Blog

Está procurando um emprego?

Já pensou em fazer um curso técnico? Ele é a forma de conseguir a tão cobrada qualificação profissional em um curto prazo.

De acordo com uma pesquisa do SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem, um diploma técnico aumenta a renda de um trabalhador em até 24%. E muitas vezes, os alunos são empregados antes mesmo de pegar o diploma. Logo no primeiro ano depois de formados, 72 % dos alunos conseguem trabalho.

Marcelo Neri, presidente do Instituto de Política Econômica Aplicada, o IPEA, disse que o Brasil está começando a perceber que esses cursos são bons. “A boa noticia é que é uma transformação acelerada, a gente multiplicou mais de 100% o número de jovens que estão fazendo esses cursos, a geração mais velha tinha ainda esses preconceitos e a geração mais nova está mais aberta, fazendo cursos e tirando proveito deles. Para você atrair um jovem, você não tem que só convencer um jovem de que esse curso é bom, você tem que convencer o empregador dele de que esse curso é bom”, explicou.

Segundo Marcelo, o curso profissionalizante, principalmente o de nível técnico, traz um retorno financeiro muito bom. O jovem que faz o ensino médio junto com o curso técnico sai na frente, inclusive no salário: “É como se ele estivesse ganhando um ano a mais em termo de salário, o salário dele dá um salto de um ano a mais quando ele faz simultaneamente. Ou seja, o esforço a gente sabe que é duro mas ele produz efeitos na vida do jovem não só em um ano mais por toda a vida ativa”.

Fonte: http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2013/03/pesquisa-mostra-que-curso-tecnico-aumenta-em-ate-24-a-renda-do-trabalhador.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *